domingo, 2 de maio de 2010

Campanha Câncer de Pênis

CÂNCER DE PÊNIS PODE SER EVITADO COM HIGIENE LOCAL


Casos graves aumentam 10% ao ano. São Paulo, Ceará, Maranhão e Rio de Janeiro são os bacac primeiros colocados. Zico é o padrinho da Campanha de esclarecimento
A Campanha de Combate ao Câncer de Pênis, iniciada em 2007, foi abraçada pela Sociedade Brasileira de Urologia como uma ação permanente. A entidade estima que mais de três mil homens tenham a doença, que pode ser evitada de maneira simples: higiene genital adequada. Estudo feito pela SBU e divulgado em 2007 revela que São Paulo concentra a maior incidência da doença, mas estados com bem menos habitantes ilustram nos segundos e terceiro lugares deste triste ranking: Ceará e Maranhão.
Dados levantados pelo Data/SUS nos últimos cinco anos ratificam a pesquisa da SBU ao mostrar que a amputação do órgão – medida tomada quando a doença é grave – tem Aumentado cerca de 10% ao ano. Este número leva a entidade a acreditar que o país esteja em segundo lugar no ranking mundial da doença, atrás apenas da África.
O jogador Zico, o Galinho de Quintino, aceitou o convite da SBU para ser o padrinho da campanha que teve início em maio de 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário