domingo, 22 de novembro de 2009

Regulamentação da Profissão de DJ e suas Especulações;

Quando foi informado que a profissão de DJ, já estava regulamentada, também foi dado o sinal verde liberando as corridas na direção das especulações. O que não ficou claro até agora, foi o comunicado de que no mês de marco do ano corrente, a aprovação do projeto seria divulgado no Diário Oficial, e o que se sabe é que o tempo passou e aqueles que precisam de uma posição concreta, se sentem mais confusos a cada vez que atendem ao pedido de alguém para abrir um determinado link referente ao assunto.

Quando pensamos que as coisas estão sob controle, surgem mais novidades, porem, pouco animadoras, é o que diz a maioria. E para melhorar mais ainda a incredibilidade, aconteceu um debate na MTV, com o apresentador Lobão e alguns convidados, cuja pauta também foi a regulamentação e sabe no que deu? insatisfação, indignação e revolta por parte dos DJs que levam esse projeto a sério. Por mais polemico que o apresentador seja, faltou-lhe habilidade para tratar do assunto e se quisesse realmente polemizar, ao menos tivesse a participação de DJs diretamente envolvidos, mas parece que o mais fácil é tentar desestabilizar uma grande maioria que precisa saber que os seus dias de labuta, futuramente estará garantido por lei, porque sua carteira profissional será registrada com a qualificação devida, DJ.

As propostas para a Regulamentação, embora estejam bem avançadas ainda se encontram em andamento, e mesmo que não tenha sido do jeito que merecemos, o importante é saber que existem milhões de DJs brasileiros que estão ansiosos para que a lei seja sacramentada, e o que importa é a conscientização de que nossa maior "arma" será a nossa união, principalmente para o bem dos nossos interesses. Precisamos arrumar a casa e consertar o que estiver errado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário